Prezado Cliente,
Somos muito felizes em tê-lo como parceiro.
A SUPRIR se dedica ao máximo em seus processos, sempre buscando vender e entregar qualidade a seus clientes.
Segue abaixo nossa conduta para os processos de pós-venda:

 

INSPEÇÃO

Inspeções e testes são processos realizados pela SUPRIR no recebimento e na separação de mercadorias, da mesma forma é importante que os clientes realizem inspeções antes de armazenar os produtos, garantindo que o seu estoque está com produtos conformes.

 

RASTREABILIDADE

O número do lote informado em nossa nota fiscal e na etiqueta do material adquirido conosco, é a rastreabilidade de seu produto, com ela conseguimos rastrear toda cadeia de fornecimento e industrialização, por isso é importante que esta rastreabilidade seja mantida por vocês clientes, em seus processos.

 

GARANTIA CONTRA DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Para problemas de fabricação de produto que podem surgir ao longo do uso, a SUPRIR concede, a partir da data de emissão da nossa nota fiscal de venda, 6 meses de garantia, sendo 3 meses de garantia legal e mais 3 meses de garantia adicional.
A garantia será concedida após a análise do produto pelo departamento de qualidade SUPRIR, que avaliará o uso do produto pelo cliente e se há reincidência de ocorrência com o lote do produto em questão. Para esta análise, é necessário que o envio seja por conta do cliente, mas se for constatado falha de fabricação, faremos o reembolso do produto e frete.

Em casos de bobinas, guarde sua embalagem e etiquetas até cortar todo o material. Caso encontre problemas no produto durante o corte, registre fotos, faça vídeo do material demonstrando o problema e também as etiquetas e pare o corte e acione o SAC SUPRIR imediatamente. Se este processo não é feito, não será possível a tratativa de devolução, pois o fornecedor da SUPRIR não aceita realizar o ressarcimento se não é possível comprovar que o material é dele.

 

PROCESSO PARA DIVERGÊNCIA COM PEDIDOS NO ATO DO RECEBIMENTO

No ato do recebimento, sempre confira a:

  • Quantidade de volumes recebida com sua nota fiscal.
  • Situação das embalagens e se estiverem avariadas, confira a mercadoria da embalagem avariada na presença da transportadora.

Qualquer divergência, fotografe e relate na frente do Conhecimento de Transporte e comunique imediatamente a transportadora e a SUPRIR através do nosso portal de atendimento utilizando o link https://www.suprir.com.br/sac

É necessário ter a ressalva acima para tratativas de falta de volumes e mercadoria avariada com a transportadora. Transportadoras não farão ressarcimento, se não houver essa ressalva.

A SUPRIR não se responsabiliza pela falta de volumes e material avariado pela transportadora, quando não houver esse registro na frente do conhecimento de transporte pelo cliente.

Em caso de recusa de todo material, relatar na frente da nota fiscal: o motivo, nome do responsável pela recusa, datar, assinar e bater carimbo com dados da empresa. Em seguida, realizar a recusa eletrônica da nota fiscal.

 

TRANSPORTE DE MERCADORIAS PELO CLIENTE OU POR TRANSPORTADORA CONTRATADA PELO CLIENTE:

No ato da retirada, o cliente ou a transportadora que contratou, assina uma minuta, evidenciando que foi verificado que:

  • A quantidade de volumes informada na nota fiscal confere com a quantidade física;
  • O material se encontra bem acondicionado e a embalagem não está avariada;

Nestes casos, falta de volumes e avarias de transporte não serão cobertos pela SUPRIR.

 

DEVOLUÇÕES DE MERCADORIA:

As devoluções somente serão aceitas após abertura de chamado no portal de atendimento em nosso site e autorização do SAC.
Toda devolução deverá respeitar o prazo de até 7 dias do recebimento, posterior a esse prazo, não será aceito.
O número de lote informado na etiqueta e/ou produto será validado se é o mesmo constante na nota fiscal referenciada para devolução.
A equipe contábil SUPRIR detém de manual para auxílio aos nossos clientes na emissão de notas fiscais de devolução, caso seja necessário.
A SUPRIR solicita que o número do protocolo seja informado na nota fiscal de devolução, para rastrear este processo.

 

Regras para devolução:

Se for material enviado errado pela SUPRIR, será feita a troca sem nenhum custo, porém se houve a aprovação do cliente do nosso pedido de compra/cotação, os custos serão avaliados pela equipe de SAC.

  • Se for material solicitado errado pelo cliente e for produto de linha, é acatado a devolução, porém o custo de frete será por conta do cliente. Não nos responsabilizamos pela definição de aplicação técnica dos produtos.
  • A SUPRIR se isenta de tratar divergências com produtos quando os mesmos já tenham sido manipulados, a não ser que, no processo fabril do cliente seja impossível a inspeção antecipada da manipulação. Por isso, ressaltamos a importância da inspeção do material dentro do prazo de 7 dias do recebimento.
  • Se for produto especial (fabricado sob medida ou desenho), conforme solicitado pelo cliente, não aceitamos devoluções, pois depois não teremos saída desses itens. Por isso, é extremamente importante que nos mantenha atualizados sobre as mudanças de projetos/desenhos.

 

Caso tenha dificuldades, poderá falar com o SAC através do telefone: (16) 2102-6503 ou Whatsapp (16) 99241-1474, nossa equipe está pronta para lhe atender.
Os critérios aqui estabelecidos estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).