Prezado Cliente,
Somos muito felizes em tê-lo como parceiro.
A SUPRIR se dedica ao máximo em seus processos, sempre buscando vender e entregar qualidade a seus clientes.
Segue abaixo nossa conduta para os processos de pós-venda:
Inspeções e testes são processos realizados pela SUPRIR no recebimento e na separação de mercadorias, da mesma forma é importante que os clientes realizem inspeções antes de armazenar os produtos, garantindo que o seu estoque está com produtos conformes.
O número do lote informado em nossa nota fiscal e na etiqueta do material adquirido conosco, é a rastreabilidade de seu produto, com ela conseguimos rastrear toda cadeia de fornecimento e industrialização, por isso é importante que esta rastreabilidade seja mantida por vocês clientes, em seus processos.
Para problemas de fabricação de produto que podem surgir ao longo do uso, a SUPRIR concede, a partir da data de emissão da nossa nota fiscal de venda, 6 meses de garantia, sendo 3 meses de garantia legal e mais 3 meses de garantia adicional.
A garantia será concedida após a análise do produto pelo departamento de qualidade SUPRIR, que avaliará o uso do produto pelo cliente e se há reincidência de ocorrência com o lote do produto em questão. Para esta análise, é necessário que o envio seja por conta do cliente, mas se for constatado falha de fabricação, faremos o reembolso do produto e frete.
Em casos de bobinas, guarde sua embalagem e etiquetas até cortar todo o material. Caso encontre problemas no produto durante o corte, registre fotos, faça vídeo do material demonstrando o problema e também as etiquetas e pare o corte e acione o SAC SUPRIR imediatamente. Se este processo não é feito, não será possível a tratativa de devolução, pois o fornecedor da SUPRIR não aceita realizar o ressarcimento se não é possível comprovar que o material é dele.
No ato do recebimento, sempre confira a:
Qualquer divergência, fotografe e relate na frente do Conhecimento de Transporte e comunique imediatamente a transportadora e a SUPRIR através do nosso portal de atendimento utilizando o link https://www.suprir.com.br/sac
É necessário ter a ressalva acima para tratativas de falta de volumes e mercadoria avariada com a transportadora. Transportadoras não farão ressarcimento, se não houver essa ressalva.
A SUPRIR não se responsabiliza pela falta de volumes e material avariado pela transportadora, quando não houver esse registro na frente do conhecimento de transporte pelo cliente.
Em caso de recusa de todo material, relatar na frente da nota fiscal: o motivo, nome do responsável pela recusa, datar, assinar e bater carimbo com dados da empresa. Em seguida, realizar a recusa eletrônica da nota fiscal.
No ato da retirada, o cliente ou a transportadora que contratou, assina uma minuta, evidenciando que foi verificado que:
Nestes casos, falta de volumes e avarias de transporte não serão cobertos pela SUPRIR.
As devoluções somente serão aceitas após abertura de chamado no portal de atendimento em nosso site e autorização do SAC.
Toda devolução deverá respeitar o prazo de até 7 dias do recebimento, posterior a esse prazo, não será aceito.
O número de lote informado na etiqueta e/ou produto será validado se é o mesmo constante na nota fiscal referenciada para devolução.
A equipe contábil SUPRIR detém de manual para auxílio aos nossos clientes na emissão de notas fiscais de devolução, caso seja necessário.
A SUPRIR solicita que o número do protocolo seja informado na nota fiscal de devolução, para rastrear este processo.
Se for material enviado errado pela SUPRIR, será feita a troca sem nenhum custo, porém se houve a aprovação do cliente do nosso pedido de compra/cotação, os custos serão avaliados pela equipe de SAC.
Caso tenha dificuldades, poderá falar com o SAC através do telefone: (16) 2102-6503 ou Whatsapp (16) 99241-1474, nossa equipe está pronta para lhe atender.
Os critérios aqui estabelecidos estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).